A Escola Estadual Apolinária Jales, localizada em Messias Targino, região Médio Oeste Potiguar, obteve a quarta menor média por escola no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) em 2014. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (05) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
De acordo com a diretora da 14ª Diretoria Regional de Educação (Dired), Zeneide Menezes, o resultado "não era o que a gente esperava".
Sobre os problemas que possivelmente causariam a baixa média da escola, a diretora relata, "acredito que não seja por conta de carência de professores, porque professores nós temos".
Segundo ela, diante do resultado divulgado pelo INEP, a Escola deve buscar alterativas para fomentar o interesse do aluno. "Como por exemplo, com a realização de projetos para alunos".
De acordo com os dados divulgados pelo INEP, a escola obteve uma média de 420,71 nas provas objetivas e 275,86 na redação.
A Escola Apolinário Jales ficou atrás apenas da Escola Estadual Professora Antonia Silva Santos, Mazagão, Amapá (3ª pior média),
A Escola Apolinário Jales ficou atrás apenas da Escola Estadual Professora Antonia Silva Santos, Mazagão, Amapá (3ª pior média),
da Escola Estadual João Ferreira da Fonseca, Borba, Amazonas (2ª pior), e da Escola Dr. Augusto Monteiro, Rio Branco, Acre (1ª pior média).
Ao todo, foram analisados 15.640 escolas, entre públicas e privadas de todos o Brasil.
No RN, apenas o Colégio Ciências Aplicadas ficou entre as 100 escolas com melhores médias no Exame em 2014.
Em Mossoró, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte teve a melhor média. Ao todo, são 27 instituições, 9 escolas estaduais, 1 federal, e 17 privadas.
Fonte: Portal Mossoro Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário