quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Estudantes vão realizar novo protesto em frente ao Palácio da Resistência devido ao aumento na passagem

Foto: Reprodução/Facebook
Os estudantes contra o reajuste da passagem de ônibus de R$ 2,00 para R$ 3,00 agendaram novo protesto para esta sexta-feira, 20. Desta vez, a manifestação será em frente ao Palácio da Resistência, sede do poder executivo mossoroense, a partir das 9h.
Na tarde da última quarta-feira, 18, os estudantes se reuniram na Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do Pax, em protesto pelo aumento do valor na passagem no transporte coletivo no município.
Em entrevista ao De Fato, Cláudio Palheta, um dos organizadores e mobilizadores do movimento, informou que o aumento no preço da passagem é abusivo e os estudantes não vão aceitar. 
Foto: Carlos Costa
Ainda neste referido protesto, o organizador disse que os estudantes interditariam a Avenida Presidente Dutra, no Grande Alto de São Manoel, e uma das principais vias da cidade.
Já o gerente de Transporte da Prefeitura de Mossoró, Luís Correia, informou que o reajuste é necessário devido ao aumento dos insumos. “Desde 2013, não há reajuste nas tarifas dos ônibus, mas deve ser reajustado anualmente. Além disso, realizamos um estudo para avaliar a situação e o que percebemos foi que insumos, como o combustível, rodagem, equipamentos, aumentaram bastante nos últimos meses”, disse Luís Correia.
Do Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário