domingo, 6 de dezembro de 2015

OAB realiza campanha natalina para ajudar hospital veterinário e abrigos

Hospital Veterinário da Ufersa atende animais gratuitamente e precisa de materiais essenciais – Foto Ednilto Neves
Hospital Veterinário da Ufersa atende animais gratuitamente e precisa de materiais essenciais – Foto Ednilto Neves

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, iniciou uma campanha para arrecadar rações e materiais para o Hospital Veterinário (HOVET) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). As doações também ajudarão abrigos e protetores independentes na cidade.
A campanha natalina está sendo desenvolvida pela Comissão de Meio Ambiente da OAB/Mossoró. O Hovet enfrenta dificuldades estruturais e a ideia da Ordem é conseguir arrecadar materiais necessários ao funcionamento do Hospital Veterinário.
Segundo a advogada Gleice Barbosa, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e também membro da ONG Abrigo Mossoró, o Hovet atende gratuitamente muitos animais e sempre precisa de materiais, como esparadrapo, seringas, soro fisiológico, gaze, luvas cirúrg
icas e outros itens que são essenciais ao bom funcionamento de um hospital veterinário.
Além do hospital, serão também beneficiados com a campanha aqueles cuidadores independentes, que dedicam sua vida à proteção dos animais, bem como as instituições particulares da cidade que precisam do apoio dos poderes públicos e da sociedade.
“Estamos também arrecadando ração, que irá beneficiar os animais do Abrigo, do Lar das Irmãs e dos protetores individuais”, fala Gleice.
As doações estão sendo recebidas na própria sede da OAB, até o dia 22 de dezembro. A unidade está situada na Rua Duodécimo Rosado, 1125 – Nova Betânia, Mossoró, e está aberta das 8h às 18h (não fecha em horário de almoço). O telefone para mais informações é o 3317-3302.
Podem ser doados: ração; Equipo microgotas; Equipo macrogotas; Esparadrapo; Seringas de 1ml (insulina); Seringas de 3ml; Solução Ringer com lactato; Soro fisiológico (intravenoso) – 100ml e 250ml; Caixa de lâmina (Gillette); Gaze; Cateter – 18 e 20; Torneira de 3 vias; Luvas cirúrgicas – 6,5 – 7,0 – 7,5; Gel para ultrassom; Compressas cirúrgicas estéreis; Água oxigenada; Tapete higiênico; Fio de cerclagem – 0,8 e 1,0mm; Pino intramedular – 2,0 – 2,5 – 3,0 – 3,5mm; Óculos de segurança; Malha tubular – 4cm X 25m; Bandagem autoaderente (vetrap) – todos os tamanhos; Caixa de fio mononylon cirúrgica “0” e “10”.

Do Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário