terça-feira, 7 de junho de 2016

Tocha Olímpica desce a Presidente Dutra nas mãos de Cícero

TOCHA OLIMPICA EM MOSSRO-MGARCIA (48)
Ex-jogador Cícero Ramalho é o primeiro a carregar a tocha em Mossoró (Foto: Marcos Garcia/Jornal de Fato)
O ex-jogador de futebol Cícero Ramalho foi o primeiro a conduzir a Tocha Olímpica em Mossoró. Ele desceu a Avenida Presidente Dutra no final da tarde desta segunda-feira (6), acompanhada por dezenas de pessoas.
Cícero Ramalho fez história defendendo Potiguar e Baraúnas e de clubes de vários estados brasileiros e de outros países.
A tocha segue um percurso de 12 quilômetros por várias ruas e avenidas da cidade.
Termina à noite com show de cantor e sanfoneiro Dorgival Dantas, na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Alguns militares do PT e de movimentos sociais aproveitaram a chegada da tocha para protestar contra o presidente interino Michel Temer.
Eles exibiram cartazes "fora Temer".
TOCHA OLIMPICA EM MOSSRO-MGARCIA (59)
Manifestantes com cartazes "Fora Temer" na Avenida Presidente Dutra (Foto: Marcos Garcia/Jornal de Fato)
 O trajeto começou na Avenida Presidente Dutra, bairro Alto de São Manoel, passa pela Ponte Castelo Branco, seguindo pela Rua Santos Dumont, Centro, de onde fará conversão para a Rua Vicente Saboía. Em seguida, ainda na região Central, será direcionado para as Ruas Alfredo Fernandes, Coronel Gurgel e Idalino de Oliveira, contornando a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), prosseguindo para a Travessa Martins de Vasconcelos e Rua Trinta de Setembro.
Após esse percurso, o revezamento da Tocha Olímpica chegará à Avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado (Av. Leste-Oeste), passando pela lateral da Cobal, seguindo para a Avenida Alberto Maranhão. Na sequência, passará pela Rua Rodrigues Alves, Bom Jardim; Marechal Deodoro, bairro Paredões; Rua Delfim Moreira, na altura dos bairros Paredões e Bom Jardim; e Rua José Damião, bairro Santo Antônio.
O trajeto pela Rua José Damião segue até o ponto de encontro com a Rua Ferreira Itajubá, Santo Antônio, que dará acesso à Rua Dr. João Marcelino, bairro Nova Betânia, de onde o revezamento prossegue até fazer conversão para a Rua Manoel Cristiano de Morais, no Nova Betânia. O percurso na Rua Manoel Cristiano de Morais terá continuidade até o ponto de encontro com a Rua Duodécimo Rosado, no mesmo bairro.
O revezamento da Tocha Olímpica persistirá na Rua Duodécimo Rosado até o ponto de conversão para Avenida João da Escóssia, de la passará em frente ao Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão) e terá continuidade até o encontro com a Rua Alaíde da Escóssia, Nova Betânia.
Após passar pela Alaíde da Escóssia, o revezamento percorrerá novamente a Rua Duodécimo Rosado, bairro Nova Betânia. Dessa vez, o trajeto acontecerá na região onde está localizada a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e seguirá até o ponto de conversão para a Avenida Diocesana, bairro Doze Anos.
A partir da Avenida Diocesana, fará conversão para a Rua Dr. João Marcelino, bairro Santo Antônio, de onde prossegue até o encontro com a Rua Melo Franco, na altura do bairro Doze Anos. O revezamento da Tocha Olímpica percorrerá a Rua Melo Franco segue para a Rua Princesa Isabel, depois passará pela Avenida Felipe Camarão, de onde será encaminhado para a Avenida Rio Branco, Centro, passando pelas laterais da Praça de Convivência, Memorial da Resistência e Teatro Dix-huit Rosado.
O trajeto pela Avenida Rio Branco passará pelos cruzamentos com as ruas Frei Miguelino e Felipe Camarão, e se estenderá até fazer conversão para a Rua Nísia Floresta, bairro Alto da Conceição. Da Nísia Floresta, se direcionará novamente para a Avenida Rio Branco, dessa vez, sentido Centro, até chegar à Estação das Artes Elizeu Ventania, ponto final do revezamento. Na estação, acontecerá celebração às Olimpíadas Rio 2016, com apresentações culturais e grande show do cantor Dorgival Dantas.
Fonte: PMM via Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário