quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Presos tentam incendiar bloqueadores de celular em presídio no RN

Divulgação/Sindaspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN)
Incêndio provocado por detentos do Presídio Estadual de Parnamirim (RN) para tentar danificar os bloqueadores de celular
Incêndio provocado por detentos do Presídio Estadual de Parnamirim (RN) para tentar danificar os bloqueadores de celular

Presos do PEP (Presídio Estadual de Parnamirim), localizado na região metropolitana de Natal, tentaram danificar os aparelhos de bloqueio de sinal de telefonia móvel do presídio ao provocarem um incêndio no muro da unidade prisional, na noite desta quarta-feira (3).

Os bloqueadores foram instalados na unidade prisional, na última quinta-feira (28), e, um dia após o funcionamento, vândalos iniciaram uma série de ataques criminosos em Natal e 32 cidades do interior do Estado.

Segundo a Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), os presos atearam fogo em pedaços de madeira, lençóis e colchões junto ao muro da unidade prisional, próximo aos bloqueadores de sinal de telefone celular.

O fogo atingiu a altura de cerca de 2 metros e, segundo a Sesed, não chegou a atingir os aparelhos. Porém, não se sabe se o aumento da temperatura no local danificou os equipamentos. Técnicos da Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) devem realizar uma inspeção nos bloqueadores para verificar a situação, nesta quinta-feira (4).
O fogo foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e em seguida, homens do GOE (Grupo de Operações Especiais) adentram no presídio para fazer revista nos presos e controlar a situação dentro dos pavilhões. Não há informação de feridos.

dO uOL nOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário