segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Policial morto por preso dentro de delegacia é enterrado no Sertão da PB

Polícia Civil foi enterrado em um cemitério de Patos, no Sertão da PB (Foto: Hércules Barbosa/TV Paraíba)
Polícia Civil foi enterrado em um cemitério de Patos, no Sertão da PB (Foto: Hércules Barbosa/TV Paraíba)
O Polícia Civil que morreu depois de ser baleado por um preso que conseguiu pegar uma arma enquanto prestava depoimento na delegacia de Patos, no Sertão paraibano, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (30). Em homenagem ao agente, profissionais da Polícia Militar e Polícia Civil fizeram uma carreta com viaturas entre a Delegacia da Mulher, no bairro Maternidade, até o cemitério. As viaturas passaram também pelas ruas do Centro da cidade.
O corpo do agente foi enterrado por volta das 10h40 (horário local), no cemitério Memorial Jardim da Paz, também na cidade de Patos. Durante o enterro, o policial foi homenageado por amigos, delegados e comandantes militares. A banda da Polícia Militar também fez uma homenagem junto a salva de tiros do Batalhão de Operações da Polícia Militar (BOPE).
O preso que atirou e matou um agente da Polícia Civil no domingo (29) em Patos, no Sertão da Paraíba, estava algemado na hora em que pegou uma arma de um policial, informou na manhã desta segunda-feira (30) o secretário de Segurança e Defesa Social (Seds) do estado, Claudio Lima. "O momento é de se solidarizar com a família", disse o secretário, que não deu outros detalhes do crime. 
O caso aconteceu dentro da delegacia de Homicídios da Polícia Civil e uma agente de plantão confirmou a informação, mas não disse mais detalhes sobre o caso. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem que atirou contra o policial também foi ferido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda no domingo, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba (Seds) informou que ainda não existe uma versão oficial sobre o caso e que os procedimentos de perícia ainda estão sendo feitos para indicar o que teria ocorrido. A assessoria da secretaria também destacou que a arma que o preso usou para atirar não era a do agente que foi morto e que o policial não foi desarmado.
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário