sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

RN preenche todas as vagas da primeira chamada do Mais Médicos

O Rio Grande do Norte conseguiu preencher todas as vagas do novo edital do Programa Mais Médicos. A informação foi divulgada no site do Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 26. Foram abertas 21 vagas em 17 municípios potiguares.
Municípios de quase todas as unidades federadas conseguiram preencher todas as vagas. Os estados em que sobraram vagas foram Amazonas (1), Goiás (1), Pará (1), Rio de Janeiro (3) e Rio Grande do Sul (6).
O novo edital do Programa Mais Médicos mostrou a maior adesão de brasileiros à iniciativa do governo federal. A 1ª chamada, que prioriza candidatos com CRM do Brasil, preencheu 99% das vagas – dos 1.390 postos ofertados em 642 municípios e 2 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), 1.378 tiveram médicos do país alocados em 636 localidades.
Foto: Reprodução
Pela primeira vez, além da reposição de rotina, foram disponibilizadas vagas antes ocupadas por profissionais da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). A medida faz parte das ações do Ministério da Saúde para ampliar a participação de brasileiros, uma das prioridades da atual gestão.
Do Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário