quinta-feira, 23 de março de 2017

PATU ESTÁ ENTRE OS 25 MUNICÍPIOS SELECIONADOS PARA O PROGRAMA TRILHAS POTIGUARES



Na sua XXI edição, o Programa Trilhas Potiguares atenderá a 25 municípios do estado, sendo eles: Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Carnaúba dos Dantas, Espírito Santo, Ipueira, Jaçanã, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, José da Penha, Lagoa de Pedras, Lagoa Nova, Parazinho, Patu, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pureza, Rio do Fogo, Santana do Seridó, São Rafael, São Tomé, Venha Ver, Vera Cruz, Viçosa e Vila Flor. Serão 50 coordenadores e cerca de 500 alunos participantes das ações que ocorrerão entre os dias 30 de julho e 5 de agosto deste ano. A expectativa é atender a cerca de 30 mil pessoas das comunidades beneficiadas. 

Com a temática “Viver na Diversidade”, cada equipe dessa edição será constituída por dois coordenadores do quadro efetivo da UFRN e até vinte discentes dos diversos cursos de graduação, pós-graduação e técnico. O foco principal do Programa é levar ações educativas para o desenvolvimento social e regional dos municípios do Rio Grande do Norte que somam até 15 mil habitantes e, dessa forma, contribuir com o crescimento sustentável dessas localidades. 

O Professor Breno Cabral, Pró-Reitor Adjunto de Extensão e Coordenador do Programa, avalia a participação dos discentes como oportunidade de aplicação dos conhecimentos obtidos na academia e de aprendizado a partir dos desafios surgidos durante a atuação nos municípios. 

Com informações da UFRN
 
Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário