quarta-feira, 29 de março de 2017

Polo Serrano de Turismo se reúne em Patu

Fotos: Alex Calixta

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Vereadores, mais um encontro do Polo serrano Turístico, que reuniu secretários de turismo e representantes de 18 municípios, incluindo Patu.

O prefeito Rivelino Câmara, juntamente com o secretário municipal de turismo, Kleriston Dantas, recebeu todos os representantes regionais, lembrando que Patu hoje se consolidou como um dos principais destinos turísticos não só da região oeste mas, do Rio Grande do Norte. "Hoje, além do turismo religioso, com uma série de romarias importantes, temos as potencialidades naturais que nos torna um município reconhecido mundialmente pela prática do Voo Livre e de esportes de aventura, além do turismo de eventos, onde hoje contamos com um calendário cultural fixo e que anualmente atrai milhares de visitantes de todas as regiões", lembrou.

O Secretário Municipal de Turismo, Esportes e Eventos, Kleriston Dantas, lembrou que o Governo do Estado tem dado pouca atenção aos pequenos e médios municípios no tocante ao turismo, que necessita de investimentos."O interior que tem potencial turístico não é lembrado pelo governo do RN, o que dificulta e muito o desenvolvimento de ações que possam alavancar as nossas potencialidades. Em Patu por exemplo, contamos apenas com o empenho do prefeito Rivelino, que tem buscado parcerias com deputados para que através de emendas parlamentares, liberam recursos para o setor", disse.

O encontro teve o objetivo de reunir os membros do polo para discutirem estratégias do turismo do de cada cidade e também do RN, além dos planos de marketing e investimentos no setor. O Consultor da Solimar Internacional, Juan Luna, responsável pelo plano de marketing e investimentos em turismo, apresentou as novas diretrizes e metas para os municípios integrantes do polo.

Em sua fala, a Técnica responsável pela produção de Informação Turística,  Senhora Blandinee Jar, ressaltou a importância de os municípios se manterem interligados através de uma rede de informação atualizada.

Atualmente fazem parte do polo, os municípios de Patu, Alexandria, Apodi, Caraúbas,  Doutor Severiano, Frutuoso Gomes, José da Penha, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Martins, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Venha Ver e Viçosa.



Blandinee Jar- Técnica responsável pela produção de Informação Turística


Secretário Municipal de Turismo, Kleriston Dantas e O Consultor da Solimar Internacional, Juan Luna







.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário