segunda-feira, 5 de junho de 2017

Prefeito Rivelino apresenta projeto que fortalece o meio ambiente e deixará Patu ainda mais bela



O Prefeito Rivelino Câmara tem se destacado pela forma como vem administrando o município de Patu, e hoje deu mais uma demonstração de que a gestão municipal está trabalhando de fato para melhorar a vida de cada cidadão, e em todas as áreas.

Rivelino, juntamente com os secretários municipais, Vioneide Linhares (Educação e Cultura), Ricardo Vieira ( Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), além do Coordenador de Meio Ambiente, Sherman Suassuna, apresentou a toda a comunidade, o PROJETO PATU NATAL LINDO, que consiste na preservação do meio ambiente aliado à geração de emprego e renda, e a consequente ornamentação natalina da cidade.

ENTENDA O PROJETO
O PATU NATAL LINDO é um projeto que visa reunir o maior número possível de garrafas pets, já a partir desta semana, para que sejam reaproveitadas e transformadas em belíssimos adornos natalinos que serão espalhados por Patu durante todo o mês de dezembro.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Vioneide Linhares, o projeto será iniciado pelas escolas, onde os alunos tanto da rede municipal quanto estadual, estarão engajados na coleta das garrafas. “Nesta primeira etapa, envolvemos todos os nossos alunos em um único grupo com penetração em todos os lares da nossa cidade, onde receberão orientação e coordenação de todos os nossos profissionais da educação”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ricardo Vieira, lembrou que o projeto tem uma proporção gigantesca e que com a participação de toda a comunidade, Patu será referência em toda a região.

Sherman Suassuna, que é o Coordenador de Meio Ambiente do município, ressaltou a importância da conscientização de todos frente as ações que irão trazer benefícios imediatos para o meio ambiente. “Estaremos trabalhando para manter o nosso ambiente limpo, ao mesmo tempo que deixaremos a nossa cidade ainda mais agradável, bela e cheia de vida”, disse.

O Prefeito Rivelino, fez questão de lembrar que o projeto é da administração como um todo, e pediu o empenho de todos que fazem a gestão municipal, para que o município seja modelo não só na preservação do meio ambiente mas também na ornamentação natalina. “É importante que cada membro da nossa administração, que cada cidadão, que cada um de nós, se empenhe e tenha a determinação que estamos tendo frente a gestão, para que este projeto venha a se tornar modelo não só para a nossa região, mas, para todo o nosso Estado e até País”, disse.

Rivelino lembrou ainda que em dezembro a Praça João Carlos, será transformada em uma cidade natalina, onde os patuenses e visitantes irão poder aproveitar o período natalino com muita alegria. “Vamos criar uma cidade natalina dentro de Patu, e com isso iremos gerar emprego e renda com a contratação de profissionais locais para a confecção de materiais, além de fazer não só a nossa gente mais feliz, mas, os turistas que virão para o nosso município, viver momentos de muita emoção em uma cidade cada vez mais linda”, finalizou.

O Lançamento do projeto aconteceu no Auditório da UERN/ CAP.















SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário