segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Incêndio de grande porte em matagal com suspeita criminosa quase atinge casas na cidade de Caraúbas

 


Um incêndio de grandes proporções destruiu grande parte de um terreno que fica localizado na rua Ismael Siqueira Cortez, no Bairro Sebastião Maltêz, na zona urbana da cidade de Caraúbas, no Rio Grande do Norte.

O ocorrido aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 22 de agosto, que durou pouco mais de três horas e destruído mais de 90% da mata que existia naquele local. A suspeita é de que o incidente tenha sido criminoso
.

 

Assim que o fogo teve início, um funcionário da Prefeitura de Caraúbas, entrou em contato com o Secretário de Políticas do Campo, Lucinaldo de Souza – Naldo do Recanto, que de imediato foram para o local com um carro Pipa para tentar conter as chamas. 

 

Por causa do vento, o fogo se espalhou rapidamente. A Equipe da Polícia Civil da Delegacia de Polícia Judiciária de Caraúbas/RN, Chefiada pelo Delegado, Dr. Erick Gomes, também esteve no local. Um morador disse que não era a primeira vez que havia acontecido incêndio naquele terreno.

  

Um dos curiosos, seu Raimundo, disse que há muito tempo não viam um incêndio como o dessa sexta-feira. Uma grande quantidade de fumaça era possível ser vista de toda a parte da cidade de Caraúbas.

Se a equipe da prefeitura não tivesse agido rápido, poderia ter acontecido uma grande tragédia, pois o terreno é cercado por residência e as labaredas chegaram muito perto, porém, as chamas foram contidas.  

 

Uma morador que não quis se identificar, pede que a promotoria, olhasse com carinho para a situação dos moradores que ficam próximo deste terreno que é usado para plantar capim e se não houver uma proibição um dia poderá acontecer uma tragédia sem precedência. Ainda não há informações a respeito de suspeitos de terem cometido o crime. A investigação vai ficar por conta da Polícia Civil, através do Delegado, Dr. Erick Gomes e sua equipe.

Fonte: Icém Caraúbas via Blog CG Na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário