sábado, 11 de julho de 2009

Jovem que "chamou atenção" de Obama é brasileira de 17 anos


É brasileira a jovem que atraiu a atenção de Barack Obama e Nicolas Sarkozy ontem, durante encontro de líderes do G8 (grupo dos oito países mais desenvolvidos do mundo e a Rússia) e adolescentes de 14 países reunidos pelo Unicef. Agências de notícias internacionais divulgaram uma foto em que Obama vira a cabeça para olhar Mayara Tavares, 17 anos, uma das representnates do Brasil na J8 (Cúpula Júnior 8), que reuniu 56 adolescentes, com o objetivo de dar visibilidade a sua opinião sobre as questões discutidas pelos chefes de Estado.

De acordo com o portal do Unicef, Mayara, do Rio de Janeiro, representou o Brasil no encontro junto com Rosicléia da Silva, Fagner Moreira Lima e Santiago Plata Garcês. O J8 acontece em Roma, e se estende um pouco mais do que o G8, até o próximo domingo.

Além dos adolescentes dos países que compõe o bloco de nações mais ricas do planeta, representantes da África do Sul, China, Egito, Índia, México e Brasil participam do encontro do J8. Todos têm idades entre 14 e 17 anos. Segundo o Unicef, os jovens brasileiros foram selecionados por fazerem a diferença em suas comunidades.

O J8, que acontece desde 2005, discute os mesmos temas do G8 - mudanças climáticas, crise econômica e pobreza na África -, mas com um enfoque no impacto destes problemas na vida das crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário