O paciente ainda não identificado que foi levado ao Hospital Wilson Rosado tinha apenas uma suspeita de caso da gripe A. Segundo o infectologista Alfredo Passalacqua, ele não apresentava nenhum dos sintomas que caracterizam a chamada síndrome respiratória grave.
"Ele não apresentava sinais significativos da gripe, nem morbidades [doenças graves como diabetes, enfisemas ou problemas cardíacos] que pudessem ser potencializadas pelas suspeitas, por isso, foi liberado e já está em casa", disse.
Ainda de acordo com o médico, os pacientes que não apresentarem os sintomas não irão ficar de quarentena, e os que estiverem com indícios da Influenza A serão diretamente internados no Hospital Rafael Fernandes - que tem uma enfermaria com leitos especiais e reservados para o atendimento de possíveis casos da gripe.
Na tarde de ontem, o hospital que atendeu o paciente foi novamente procurado pela reportagem do jornal O Mossoroense, mas não deu informações sobre o caso.Texto do jornal O mossoroense: www.omossoroense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário