O objetivo do programa é levar os jovens que residem na zona rural com idades entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever, a concluirem o ensino fundamental, luta essa encabeçada pelo movimento sindical.
Será ofertada uma bolsa de estudos para cada aluno, cada município tem direito a uma turma.
A audiência aconteceu na prefeitura e contou com a participação da prefeita Evilásia Gildênia, de representantes do movimento sindical, os senhores Ambrósio (Fetran) e Marconde Pereira(STR), os professores Edineide e Evaldo, representantes da Dired , o diretor da Escola Estadual D. Edino Jales, o senhor Raimundo Nonato, além dos secretários Aluísio Dutra (Educação), Edno Azevedo (Gabinete) e Josemar Matias (Comunicação).
O Projeto Pró-Jovem Campo Saberes da Terra é destinado a jovens, entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, e que não tenham concluído o ensino fundamental e não estejam matriculados no ensino regular.
Esse curso terá a duração de dois anos, que no final dará aos educandos o certificado do ensino fundamental com qualificação social e profissional. É importante saber que o referido curso é voltado para jovens agricultores familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário