sexta-feira, 17 de julho de 2009

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado até domingo


O número de estudantes que se inscreveram para participar do exame ultrapassou 3,9 milhões

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que o prazo de inscrição para o Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado até as 23h59 deste domingo, 19 de julho. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.enem.inep.gov.br/inscricao. De acordo com o Inep, a ampliação do prazo ocorreu pelo congestionamento da rede. Esta sexta-feira, 17 de julho, seria o último dia de inscrição. O número de estudantes que se inscreveram para participar do exame ultrapassou 3,9 milhões.


Na hora da inscrição, o CPF do estudante é obrigatório. Não poderão ser usados os números de pais ou responsáveis, pois o documento servirá posteriormente para acessar, na internet, o boletim com o desempenho e também para a inscrição nos processos seletivos que usarão o exame. O Enem 2009 será aplicado em 1.619 municípios brasileiros, nos dias 03 e 04 de outubro.

Alunos de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição. Já os que estudam na rede privada devem imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência bancária, ou solicitar isenção da taxa de inscrição.Os comprovantes de inscrição dos participantes concluintes estarão disponíveis, após sua efetivação, até o dia 22 de julho de 2009, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/inscricao.

Alunos concluintes do ensino médio e pessoas que terminaram este nível de ensino em anos anteriores, os chamados egressos, ainda podem realizar a prova. A novidade é que a prova vai valer também para certificação de conclusão do ensino médio, o que torna o Enem também uma oportunidade para cidadãos sem diploma nesse nível de ensino, desde que na data de realização da prova tenham 18 anos, no mínimo.

As médias do Enem poderão ser usadas no vestibular das instituições federais de ensino e também em processos seletivos de cursos profissionalizantes pós-médios. A partir do ano que vem, a avaliação vai medir ainda o desempenho acadêmico dos estudantes ingressantes nas instituições de ensino superior.
Texto extraido do site: www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário