Há cerca de duas semanas, policiais de Apodi se viram em uma ocorrência no mínimo curiosa ao terem que apreender um macaco que vinha tirando o sono de moradores de alguns bairros daquela cidade. Ontem, porém, foi a vez da polícia de Currais Novos, distante 172 km da capital Natal, se envolver numa ocorrência inusitada. É que policiais militares foram acionados até a Rua José Carlos Ferreira, no bairro de Manoel Salustino para apreender três bodes que estavam provocando transtornos em quatro residências.
Segundo a polícia, dois populares identificados como José Ramos da Silva e Antônio Muniz da Silva pediram ajuda à polícia porque imóveis pertencentes a eles estavam sendo danificados pelos animais. Inicialmente, a polícia pensava se tratar de um trote, mas mesmo assim resolveu enviar uma guarnição até o local. Ao chegarem, os PMs presenciaram uma cabra e dois cabritos em cima das residências danificando as telhas.
Os bodes foram levados para a delegacia de polícia. "Foi passada uma ocorrência pra gente e à princípio a gente achou até que era trote. Mas, chegando no local a gente constatou que três bodes estavam em cima das residências quebrando as telhas e a população pedindo providências. Na hora apareceu um rapaz que se prontificou a nos ajudar, subiu nas casas e com nossa ajuda, conseguimos tirar os animais", disse o PM Valmir ao blog do jornalista F.Gomes.
Agora, o delegado do município tenta localizar o proprietário para que ele possa responder pelos prejuízos causados pelos animais, para que ele possa responder pelos prejuízos. "É uma situação inusitada. Os animais foram recolhidos para a delegacia porque eles causaram um dano e essa falta de cautela no domínio de seus animais é uma contravenção penal porque se você tem um animal, tem que ter o domínio dele. A pessoa abandonou os animais nas ruas e os animais acabaram causando danos", citou o policial Franklin também ao jornalista F.Gomes. Moradores comentaram que provavelmente os bodes chegaram ao telhado por uma escada que se encontrava encostada em uma casa. Nesta terça os animais serão encaminhados para um local da prefeitura .
Texto do Jornal Diário de Natal com modificação de título
Nenhum comentário:
Postar um comentário