UERN promove festival de instalação do software livre
O tema Software Livre está bastante em evidência devido ao seu uso em várias empresas do setor privado e, especialmente, do setor público. Alguns temas, como Linux e BrOffice, são cobrados cada vez mais em concursos públicos.
Com o intuito de divulgar mais o tema a UERN, o IFRN, a FUNGER e o Projeto Software Livre - RN (PSL-RN) promovem neste sábado, a partir das 8h30, no Campus do IFRN em Mossoró, o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL).
O FLISOL é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.
Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.
A programação do evento em Mossoró, bem como um formulário de pré-inscrição se encontram no endereço: http://flisol.net/FLISOL2010/Brasil/Mossoro.
UERN é uma das instituições parceiras do Ação Global 2010
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), é uma das entidades parceiras na Ação Global 2010. Serão desenvolvidas diversas ações nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura e cidadania, tais como: palestras, mini-cursos, apresentações culturais, atendimentos e assistências à população.
A Ação Global será realizada na Escola Estadual Prof. Abel Coelho, no próximo dia 22 de maio, das 8h as 17h. A Ação Global 2010 é um projeto do SESI em parceria com várias instituições, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população, no sentido de melhorar sua qualidade de vida e resgatar sua cidadania. O projeto, depois de 9 anos ausente em Mossoró, retornou ano passado, fazendo cerca de 100 mil atendimentos.
A Pró-reitoria de Extensão informa que os interessados em participar da ação, devem procurar a Assessoria da PROEX até 30 de abril para os devidos procedimentos. O Ação Global proporciona toda a infraestrutura necessária à ação realizada, como pontos de energia elétrica, de internet, para computadores, cadeiras, barracas, etc, além de certificar a participação de todos os envolvidos.
Textos da AGECOM/UERN, www.uern.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário