terça-feira, 22 de março de 2011

Concurso do Detran - Governo só deve homologar seleção após mês de maio

Passados alguns meses desde a divulgação do resultado final do concurso do Detran RN, os aprovados ainda aguardam a homologação do certame. A espera, porém, deverá ser estendida até maio, no mínimo. A suspensão deste e de outras seleções realizadas ainda no ano passado, foram realizadas pelo Governo Estadual com o objetivo de não ferir leis e para que o Estado se adequasse à realidade financeira pela qual está passando antes de homologar qualquer concurso.

O secretário estadual de Administração, Manoel Pereira, afirma que caso alguém seja contratado neste momento, o Estado transgride à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Estamos tomando algumas providências, realizando alguns ajustes. Até maio, não teremos como programar a homologação deste concurso”, disse Manoel. Os maiores prejudicados com esta postergação, são os aprovados.

Este foi o primeiro concurso que o Detran RN realizou depois de 32 anos. Foram oferecidas 285 vagas, para o provimento dos  cargos do quadro efetivo de pessoal: Assessor Técnico, Assistente Técnico, Analista de Suporte, Eletricista Programador, Programador e Vistoriador Emplacador. Os vencimentos iniciais são de R$ 799,30, para nível médio, e para nível superior, R$ 1.634,49. O concurso visa suprir o déficit de pessoal.

 Enquanto as nomeações não ocorrem, o serviço prestado na repartição continua precário e sendo feito por terceirizados, pessoal cedido de outras repartições do Estado e bolsistas. “Todos os setores e serviços estão prejudicados com a escassez de pessoal. Hoje temos formas de compensar, mas o ideal é ter o funcionário de carreira. Vamos aguardar a decisão de governo, porque dependemos do limite prudencial”, pondera Érico Vallério Ferreira de Souza, diretor geral do Detran.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário