quarta-feira, 6 de julho de 2011

Convocação dos aprovados no concurso da Guarda Civil municipal poderá ser feita no final deste mês


Desde final do ano passado, os 100 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Guarda Civil aguardam a convocação da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para a realização do curso de formação.
 
Mesmo após terem se submetido às provas intelectuais, físicas e psicológicas, acabado todo o processo de seleção, a PMM ainda não convocou as 100 pessoas do total de candidatos classificados, como previa o edital.
 
Conforme Rilley Rossi, integrante da comissão dos aprovados, afirma que ele tomou conhecimento de uma suposta convocação da Prefeitura para o dia 15 de julho através dos meios de comunicação. "Mas a comissão está sempre em contato com a Prefeitura de Mossoró, e não recebemos nenhuma confirmação oficial. A informação que temos da PMM é que estão aguardando um convênio com o Governo Federal para convocar os aprovados", afirma Rilley Rossi.
 
Diante do impasse, a equipe de reportagem do jornal O Mossoroense procurou o secretário municipal da Defesa Social, Antônio Álber da Nóbrega. De acordo com o titular, há uma previsão para realização da convocação para o curso de formação dos aprovados da Guarda Civil, que deve ocorrer no final deste mês. 

"Entretanto, isso vai depender da decisão do Ministério da Justiça, que vai orientar o curso de formação dos guardas civis", justifica Álber Nóbrega. 

Morosidade
 
Revoltados com o atraso da convocação, no dia 18 de maio, um grupo de candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Guarda Civil do município foi à Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para reivindicar apoio dos membros do Legislativo no que se refere à convocação dos aprovados. Na ocasião, os representantes dos aprovados e os vereadores se reuniram na sede do Legislativo para tratar de encaminhamentos sobre o impasse. De posse de dados do andamento do processo, foi elaborado um ofício, que, em seguida, foi entregue à PMM.
 
 Para a aprovada no certame Lílian Cynthia, a morosidade está resultando nas deficiências da segurança pública do município, tendo em vista o aumento da violência na cidade. 

"Um grande número de homicídios foi registrado. Com tudo isso acontecendo, a Guarda Civil está inoperante. Ela poderia dar um suporte na segurança, já que os guardas estarão em praças, escolas e outros pontos", ressalta.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário