No município de Patu, região Oeste Potiguar, fica localizada a Serra do Lima, uma exuberante forma rochosa com 699m de altura e uma vasta extensão de flora e fauna da caatinga.
A Serra do Lima, hoje considerada um dos melhores lugares do mundo para a prática de vôo livre de asa delta e em particular a categoria parapente, enfrenta hoje um sério problema com a CAÇA PREDATÓRIA DE ANIMAIS SILVESTRES típicos da região, como o AVOETE (arribaçã), TATU-PEBA, LAGARTO TEJO, RAPOSA, MACACO PREGO E CAMALEÂO, todos em RISCO DE EXTINÇÃO e caçados lá até mesmo em época de reprodução como agora. A Serra do Lima já abrigou outras espécies HOJE EM EXTINÇÃO como o TIMBU (gambá sertanejo), SARIEMA, GAVIÃO CARCARÁ, SUSSUARANA (Onça parda) e GATO DO MATO (4 espécies). Todos esses animais simplesmente não existem mais.
Por meio de denúncia anônima, foi constatado que cerca de 100 "CAÇADORES" sobem TODAS AS NOITES a Serra do Lima, para caçar e matar por prazer, além de deixar fogueiras acesas possibilitando uma queimada na vegetação. Cada "caçador" possui um cão de caça, treinado e instigado a matar todo e qualquer animal farejado.
Conforme as sérias informações passadas a este blog, já foi feita uma denúncia ao Ministério Público e ao IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN), que deverá acionar a POLÍCIA FEDERAL para investigação e punição à caça predatória ocorrida na Serra do Lima.
ESSES ASSASSINOS COVARDES QUE SE CUIDEM!!! A CAÇA PREDATÓRIA É CRIME AMBIENTAL, conforme a Lei nº 9.605/98 do IBAMA.
Fonte: blog do Suassuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário