segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Paróquias de Mossoró divulgam horário de celebração da missa de Quarta-feira de Cinzas

igreja_de_santa_luzia_2

Muito mais que simples dias de folia, o Carnaval é, para os católicos, a festa que marca o início da Quaresma, período de quarenta dias destinado à reflexão e à preparação para a Páscoa. É, portanto, das épocas mais importantes do cristianismo. E para marcar a data, a Diocese de Santa Luzia realiza celebrações eucarísticas em diferentes paróquias na Quarta-feira de Cinzas.
Na Catedral, a missa está marcada para quarta-feira às 19h. O fiel precisa estar atento, pois o horário é diferente dos anos anteriores, quando ocorria às 17h. Segundo a Diocese, adiou-se em duas horas o início da celebração para dar tempo de as pessoas chegarem a Mossoró e se prepararem para comparecer à missa. O bispo dom Mariano Mazana é quem vai presidir essa celebração.
O mesmo horário, 19h, foi adotado pela paróquia de Santo Antônio. A de São José começa um pouco mais cedo, às 17h. Às 19h30, é a vez da capela do Alto de São Manoel e, às 20h, de São João. Antes disso, às 17h, haverá ainda missas nas capelas de Nossa Senhora de Fátima, na do Bom Jardim e também na Estrada da Raiz. Segundo os paroquianos, todos devem participar das celebrações, pois este é o momento de "limpar" a alma para mudanças na vida.
"Quero convidar a todos os católicos que acreditam na celebração da imposição das cinzas. É um gesto também de penitência, de conversão. Este é um momento forte na vida do católico, pois é quando começa o período quaresmal, que é de meditação, de reflexão e de mudanças. Muitas vezes, é necessário a gente penitenciar diante de situações de pecado. A gente se esquece da humildade, da caridade. A celebração das cinzas é o início do período quaresmal, que nos faz refletir sobre isso", explica o padre Elizeu. 
Confira os horários das missas
Paróquias Horários
São José 17h
Catedral 19h
Santo Antônio 19h
Alto de São Manoel 19h30
São João 20h

Fonte Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário