A Polícia Militar apreendeu na tarde do domingo (18), na Favela do Tranquilim, em Mossoró, um adolescente portando uma submetralhadora de fabricação artesanal com munição calibre 38, com quase o mesmo poder de fogo de uma original libanesa. Apreensão foi realizada pelos grupos da Rocam, Cipam e Radiopatrulha durante operação na favela, coordenada pelo tenente Júlio César, do 12º BPM.
Segundo informações da PM, os policiais receberam denúncias que um grupo de desocupados estava armado e perturbando os moradores da favela, onde procurava uma pessoa para "acerto de contas". Como não encontraram o desafeto, atearam fogo em um casebre.
Depois que o fogo se alastrou a PM foi acionada e passou a vasculhar a área, encontrando o menor com a arma. Levado à Delegacia de Plantão, o adolescente contou aos policiais que a pessoa que o grupo queria matar era ele, assim como o barraco incendiado, também era sua residência. Disse ainda que estava morando há pouco tempo na favela e já teria sofrido uma tentativa de homicídio.
Depois da apreensão, o adolescente foi submetido a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e liberado.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário