sexta-feira, 11 de julho de 2014

Neymar concorre a prêmio de melhor jogador da Copa

 

Momentos de Neymar na Copa do Mundo

O Brasil acabou sofrendo o empate em uma jogada de bola cruzada na área. O resultado colocava pressão sobre a seleção, pois a igualdade entre México e Croácia eliminaria o time de Felipão se Camarões fizesse mais um gol. Neymar, apenas oito minutos após o gol camaronês, arriscou nova jogada individual e colocou o Brasil na frente AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

Neymar é um dos dez jogadores escolhidos pela Fifa para concorrer ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo.

 O brasileiro concorre com os argentinos Messi, Di María e Mascherano, os alemães Müller, Hummels, Lahm e Toni Kroos, o holandês Robben e o colombiano James Rodríguez.

Neymar marcou quatro gols na Copa do Mundo, todos eles na primeira fase. Nas quartas de final contra a Colômbia o brasileiro sofreu uma entrada violenta e quebrou uma vértebra. Assim, ele ficou de fora da semifinal contra a Alemanha e da disputa do terceiro lugar diante da Holanda.

Protagonistas neste Mundial, os goleiros foram preteridos da lista de dez melhores do torneio. Por 12 vezes, um goleiro foi escolhido o melhor jogador da partida. Em um prêmio destinado a eles, Navas (Costa Rica), Romero (Argentina) e Neuer (Alemanha) concorrem ao posto de melhor goleiro.

A Fifa também anunciou os postulantes ao prêmio de melhor jogador jovem. Foram indicados Depay, da Holanda, e os franceses Pogba e Varane.

A última vez que um brasileiro foi premiado com a Bola de Ouro de uma Copa do Mundo aconteceu em 98, quando Ronaldo foi eleito o melhor jogador. O outro brasileiro a receber o prêmio foi Romário, após a campanha do tetra em 94.

A eleição de melhor jogador da Copa é feita por um júri formado por membros do grupo de estudos técnicos da Fifa. Os três jogadores mais votados receberão as Bolas de Ouro, Prata e Bronze logo após a final no Maracanã.

Confira os jogadores que receberam a Bola de Ouro da Fifa desde que o prêmio foi adotado, em 1982:

Espanha, 1982 - Paolo Rossi (Itália)
México, 1986 - Diego Maradona (Argentina)
Itália, 1990 - Salvatore Schillaci (Itália)
Estados Unidos, 1994 - Romário (Brasil)
França, 1998 - Ronaldo (Brasil)
Coreia do Sul e Japão, 2002 - Oliver Kahn (Alemanha)
Alemanha, 2006 - Zinedine Zidane (França)
África do Sul, 2010 - Diego Forlán (Uruguai)

Do Site Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário