terça-feira, 19 de agosto de 2014

Expectativa para a primeira lista

Fábio MotaDunga vai dar uma mostra do trabalho que pretende realizar, ao anunciar a sua primeira lista 
Dunga vai dar uma mostra do trabalho que pretende realizar, ao anunciar a sua primeira lista

O técnico Dunga vai divulgar hoje,  às 11h30, a relação dos convocados para os amistosos  que serão disputados em setembro. O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 5, em Miami, no Estádio Sun Life, às 22 horas de Brasília e  o Equador,  no dia 9, em Nova Jérsei, no Estádio Metlife, também as 22 horas de Brasília.  


O clima está cercado de expectativa principalmente para saber se nesta primeira convocação a equipe nacional terá remanescentes que disputaram a última Copa do Mundo. Como os jogos serão realizados em data Fifa, os clubes são obrigados a liberar os jogadores convocados.

Thiago Silva contundido, deve ficar fora da lista, mas Neymar, que voltou a atuar pelo Barcelona e mostrou estar recuperado da lesão na coluna, deve ser um dos nomes dessa lista inicial. Há possibilidade da chamada de um grupo maior de atletas que estejam em atividade no Brasil, pelo fato dos amistosos estarem marcados para América do Norte.

Robinho e Kaka, homens de confiança de Dunga na Copa de 2010 e que não disputaram o Mundial de 2014, podem reaparecer, uma vez que neste primeiro momento deve ser realizada uma mesclagem entre jogadores novos com atletas mais experientes, considerado um ponto falho do time que perdeu a última Copa do Mundo.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem alguns nomes observados por Dunga e não será muita surpresa se nomes como o do zagueiro Dedé, o goleiro Fábio, mais os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart aparecerem nessa lista que será apresentada hoje, uma vez que uma das características do novo treinador é jogar com a saída rápida da defesa para o ataque.

O lateral Mayke e o volante Lucas Silva, que já trabalharam com o comandante da seleção Sub-21, Alexandre Gallo, também não descartam a expectativa com essa primeira convocação. Mayke atua numa posição que a equipe necessita de renovação, uma vez que os dois laterais-direita da Copa, Daniel Alves e Maicon, não têm mais idade para trabalhar visando o Mundial de 2018, na Rússia.

No caso de Dedé, o que o deixa confiante numa possível convocação, foi o fato de o próprio treinador da seleção ter elogiado o trabalho do zagueiro e considerar que o defensor cruzeirense está pronto para atuar na Europa.

Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário