segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Presidente da Câmara assume pela 4a vez Prefeitura de Barauna


Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral, o presidente da Câmara Tertulo Alves, do PMN, assumiu no início da tarde desta segunda-feira, 18, pela quarta vez (uma em 2013 e três em 2014) o comando da Prefeitura Municipal de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O Cartório Eleitoral da 3a Zona Eleitoral de Mossoró recebeu determinação do Tribunal Regional de Natal para que se proceda os procedimentos legais no sentido de afastar a prefeita Antônia Luciana, do PMDB, e o vice-prefeito Edson Barbosa, do PV.

Luciana e Edson haviam sido cassados em três processos em primeira instância. Recorreram ao TRE e perderam nos três. Recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral e conseguiu liminar para ficar no cargo em um processo e perdeu nos outros dois.

A decisão havia sido tomada há cerca de 15 dias pelos desembargadores do RN, que optaram por só afastar Antônia Luciana Edson Barbosa após os dois recorrerem e não serem atendidos. Esta decisão foi consolidada quarta-feira passada.

A decisão terminou sendo publicada no Diário Oficial da Justiça na manhã desta segunda-feira, 18, sendo que o diretor do Cartório Eleitoral Luiz Sérgio, tendo citado Tertulo Alves no início da tarde.

Após receber a citação testemunhada pelo vice-presidente que agora assume a presidência da Câmara José Carlos Candido, do PMDB, Tertulo Alves disse que volta para Baraúna para reorganizar os serviços essenciais.

Conforme Tertulo Alves, todos os serviços estão prejudicados e o trabalho agora é reativa-los.

A meta da Justiça Eleitoral é realizar novas eleições no município ainda este ano de 2014, provavelmente na mesma data do segundo turno das eleições estaduais.

Do Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário