terça-feira, 25 de novembro de 2014

Organizador coloca culpa em Athirson por Caniggia ‘fake’ em Brasil x Argentina

Cordone foi Caniggia por um dia na Arena das Dunas (Foto: Globo Esporte RN)
Cordone foi Caniggia por um dia na Arena das Dunas (Foto: Globo Esporte RN)

A empresa promotora do Desafio Internacional Brasil x Argentina, que aconteceu ontem em Natal, na Arena das Dunas, divulgou nesta segunda-feira, 24, uma nota à imprensa com o objetivo de esclarecer o mal entendido sobre ausência do argentino Caniggia e a presença de um sósia, em seu lugar, vestindo a camisa do time visitante.

De acordo com a Fênix Sports, o ex-lateral Athirson teria sido o responsável por convocar e informar sobre os participantes do evento. Neste caso, o nome de Caniggia teria sido confirmado e ‘desconfirmado’ depois, sem que os organizadores fossem comunicados da desistência. A empresa de marketing esportivo também culpa o argentino Mancuso pelo mal entendido.
Sem Caniggia, o também ex-jogador Daniel Cordone foi colocado no lugar do compatriota mais famoso, sem que a mudança também fosse informada. A semelhança física de Cordone com Caniggia confundiu a imprensa e o público, que em seguida perceberam o ‘fake’.
A nota publicada hoje é assinada pelo diretor da Fênix, André Luiz de Paula, que garante: “evento algum promovido pela Fênix Sports, aconteceu situação semelhante a do último domingo”. André fala também do descontentamento com os “selecionadores das duas equipes”.

Mesmo sem estar na Arena das Dunas, nome de Caniggia foi confirmado na escalação (Foto: Globo Esporte RN)
Mesmo sem estar na Arena das Dunas, nome de Caniggia foi confirmado na escalação (Foto: Globo Esporte RN)
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Desafio Brasil x Argentina
A FÊNIS SPORTS, agência de Marketing Esportivo, promotora do Desafio Brasil x Argentina realizado no dia 23 de novembro, vem por meio de nota agradecer ao espectadores que comparecera e aos profissionais da mídia que se fizeram presentes ao estádio e esclarecer o lamentável mal entendido ocorrido relacionado aos jogadores Claudio Caniggia e Daniel Cordone.
A FÊNIX SPORTS convidou o ex-jogador ATHIRSON MAZOLLI E OLIVEIRA para que o mesmo convocasse as duas seleções, o que foi feito. Mediante as confirmações DO MESMO, os nomes que iriam compor as duas equipes foram sendo anunciados. Ficou a cargo da FÊNIX SPORTS comprar e emitir as passagens dos atletas, bem como reservar todas as hospedagens em Natal, além do pagamento dos devidos acordos.
A FÊNIX SPORTS foi informada por ATHIRSON e pelo MANCUSO de que CLAUDIO CANIGGIA viria para o jogo e que estaria escalado para o confronto contra a seleção brasileira. O ex-jogador não se apresentou e a FÊNIX SPORTS informados da sua ausência por ATHIRSON nem tampouco MANCUSO.
Antes da partida, o comando técnico da seleção argentina, sabendo da falta de CANIGGIA, colocou em seu lugar DANIEL CORDONE, ex-jogador de Vélez Sarsfield-ARG, Racing-ARG, Newcastle-ING, dentre outro clubes. A mudança não foi informada para a organização, nem para a assessoria para que fosse repassada para imprensa e público presente na Arena das Dunas, permanecendo, assim, a relação passada anteriormente.
DANIEL CORDONE estava relacionado para o desafio desde o começo, tem alguns detalhes parceidos com CLAUDIO CANIGGIA, como a forma de se vestir, mas em nenhum momento confirmamos ser o mesmo.
Outro jogadores que estavam previamente confirmados não puderam comparecer por terem perdido o vôo programado e agendado com destino a Natal. Ambos também acertaram suas vindas com o ex-jogador ATHIRSON, mas não cumpriram com o acordado.
Garantimos que NUNCA, em evento algum promovido pela FÊNIX SPORTS, aconteceu situação semelhante a do último domingo. Deixamos aqui o nosso claro descontentamento com o os selecionadores das duas equipes que deixaram de passar as informações de forma correta, tendo tido a empresa cumprido com suas obrigações com o intuito de proporcionar um evento de alta qualidade ao público, ficando assim um legado de uma grande organização para a cidade.
André Luiz de Paula Moreira da Silva
Diretor da Agência Fênix Sports

Do Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário