sábado, 25 de abril de 2015

Bando que clonava automóveis é preso na Grande Natal

Divulgação /DegepolFiat Punto amarelo, que havia sido roubado, tinha placa de um veículos do mesmo modelo
Fiat Punto amarelo, que havia sido roubado, tinha placa de um veículos do mesmo modelo

Quatro homens suspeitos de clonarem carros foram presos ontem em Natal e Parnamirim. De acordo com a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), os presos foram identificados como Edson Raie de Lima Bezerra, 23 anos; Erivaldo Emídio da Costa, 26 anos; Sersailton Cortez Cavalcante, 27 anos, e Francisco Bezerra Neto, 48 anos. A prisão aconteceu após a polícia verificar que um veículo suspeito de ter sido roubado, Fiat Punto/Jet de cor amarela, estava em uma casa no bairro de Cidade Satélite, zona sul de Natal.


Com essa informação, os policiais fizeram campana no local e percebeu a chegada de Edson Raie, Sersailton Cortez e Francisco Bezerra em um automóvel Fox de cor vermelha. Minutos depois, o grupo trocou de veículo e saiu no carro amarelo, que foi abordado logo em seguida. A polícia, então, verificou sinais de adulteração e que o veículo era roubado.

Com o número da placa, os policiais civis descobriram que o veículo era registrado no nome de um homem que afirmou estar com o Punto amarelo em casa e que o carro dele não havia sido roubado. A partir daí, a Polícia verificou que o grupo havia “clonado” a placa e inserido a mesma em um outro carro do mesmo modelo e cor roubado, com as mesmas características. Na casa onde estava o trio de suspeitos, a Polícia também encontrou quatro munições de revólver calibre 38.

Os três homens flagrados no veículo foram presos em flagrante e conduzidos até Parnamirim, onde foi encontrado mais um veículo roubado, um Fiat Uno. Na casa, localizada no bairro Parque de Exposições, estava Erivaldo da Costa, que também foi preso em flagrante. Os quatro suspeitos responderão pelos crimes e receptação, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário