segunda-feira, 2 de maio de 2016

Juiz determina bloqueio do WhatsApp por 72h em todo o Brasil

Medida começa a valer a partir das 14h
Medida começa a valer a partir das 14h


Decisão do juiz Marcelo Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), determina que as operadoras de telefonia fixa e móvel encaminhem bloqueio do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas.
A medida começa a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2/5).
As cinco operadoras – TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel – já receberam a determinação e informaram que vão cumprir a decisão. Em caso de descumprimento, podem recebe multa diária de R$ 500 mil. O aplicativo só poderá voltar a funcionar na quinta-feira (5/4), às 14h.
Esta é a segunda vez que o uso do aplicativo é suspenso no País. Em dezembro de 2015, a  1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) determinou o bloqueio devido a uma investigação criminal.
A decisão acabou revogada em menos de 12 horas, depois que o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, determinou o restabelecimento do serviço.
Segundo o magistrado, a decisão de banir o aplicativo por 48 horas não se mostrou razoável, uma vez que milhões de usuários foram afetados em decorrência da inércia da empresa em fornecer informações à Justiça.
Do O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário