segunda-feira, 2 de maio de 2016

Santa Cruz leva susto, mas reage e é campeão pela 1ª vez da Copa do NE


O Santa Cruz saiu atrás na final da Copa do Nordeste, mas reagiu ao susto, arrancou empate do Campinense no sufoco e chegou ao seu primeiro título no Nordestão, neste domingo (1º), em Campina Grande-PB. Os donos da casa abriram o placar com o artilheiro Rodrigão, mas os pernambucanos descontaram com Arthur.
A primeira partida tinha sido 2 a 1 para o Santa Cruz, no Arruda, na última quarta-feira. Com a conquista do título inédito, o Santa retorna embalado à Série A em 2016. Antes, porém, o time coral disputará a final do Campeonato Pernambucano contra o rival Sport.
O primeiro tempo do jogo deste domingo teve poucas emoções e ficou marcado por uma grande chance de gol desperdiçada pelo veterano atacante Grafite. Aos 26 minutos, Arthur fez uma boa jogada pela direita e tocou para o principal jogador do Santa Cruz. Mas Grafite, sozinho, chutou por cima e culpou o estado do gramado pela chance perdida.
No começo do segundo tempo, foi a vez do próprio Arthur de perder boa chance de gol. Mas isso não significa que o Campinense ficou acuado. Aos poucos o time da casa passou a dominar o jogo e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos com Rodrigão, após tabela com Pitbull, para festa da torcida no Amigão.
A alegria da Raposa, no entanto, durou pouco. Oito minutos depois, após boa jogada de Keno, Arthur chutou duas vezes até deixar tudo igual, dar o título para o Santa e fazer a festa coral.
Do Site Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário