quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Corregedoria de Justiça realiza Audiência Pública em Patu

Fotos: Alex Calixta

O evento que discutiu as boas práticas que resultem no aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais no Poder Judiciário potiguar aconteceu na tarde da última terça-feira (07), no Tribunal do Júri da Comarca de Patu, no Fórum Municipal Desembargador Rafael Godeiro. 

A corregedora geral de Justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, abriu a Audiência expondo todos os projetos e objetivos da série de eventos que serão realizados pelo RN. "Queremos aproximar à justiça do cidadão, ouvindo as suas sugestões, elogios e críticas em torno do atendimento e e funcionamento da justiça, afinal de contas, somos pagos pelo povo, então temos o dever de ouvi-los para que possamos prestar um serviço de qualidade para todos" disse.

O encontro contemplou as cidades de Patu e Messias Targino, onde os prefeitos Rivelino Câmara (Patu) e Shirley Targino (Messias Targino), saudaram a ação da Corregedoria de Justiça do RN, em buscar uma maior aproximação com a comunidade e lembraram que programas importantes como o Justiça na Escola e Justiça na Praça, são de extrema importância para os municípios.

O prefeito Rivelino Câmara, lembrou que recentemente esteve reunido com o Presidente do TJRN, Desembargador Expedito Ferreira, onde firmaram uma parceria para a construção da nova sede do Fórum de Justiça de Patu, onde a prefeitura já doou um terreno para a construção do mesmo. "Temos um excelente relacionamento com todos os setores da justiça, tanto que já oficializamos a doação do terreno que irá receber as novas instalações do Fórum de Justiça da cidade, que atende também o município vizinho de Messias Targino, para isso já encaminhamos toda a documentação a Câmara de Vereadores que aprovou prontamente", disse.

Rivelino lembrou ainda que já solicitou a vinda do Justiça na Praça e Justiça na Escola para o município de Patu, e que vai buscar parcerias para trazer ainda mais benefícios para á cidade. "Já encaminhamos ofícios solicitando a vinda de programas como o Justiça na Praça e na Escola, além de outras ações de grande valia para a nossa cidade", lembrou.

A desembargadora, agradeceu a colaboração de todos e garantiu que fara o possível para que a justiça seja direito de todos, e que a acessibilidade seja facilitada através de ações concretas, ouvindo não só as autoridades, mas toda a comunidade. "Vamos percorrer o Estado, ouvindo a nossa população e garantindo o acesso de todos à justiça.", finalizou.

Além da Desembargadora Maria Zenaide, participaram da audiência, o Juiz da Comarca de Patu Dr. Renam Brandão de Mendonça, representantes do TJRN, Advogados, autoridades políticas de Patu e Messias Targino, como os prefeitos Rivelino Câmara e Shirley Targino, Secretários Municipais, vereadores, membros do Conselho Tutelar e a comunidade como um todo.

 
Corregedora geral de Justiça, desembargadora Maria Zenaide Bezerra


 Representantes do Judiciário



 Vice prefeito de Patu, Gilberto Moura, parabenizou a iniciativa da Corregedoria do RN pela realização do evento

 Prefeito Rivelino se dispôs a firmar ainda mais parcerias com à justiça



 O Juiz de Direito Dr. Renan Brandão de Mendonça, garantiu que a justiça fará o possível para ampliar e melhorar ainda mais as suas ações



A prefeita Shirley Targino também esteve no evento


SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário