Dilma presidenta cumprimenta mulheres e homens do Exército que são responsável pela construção da pista do aeroporto. |
No seu discurso durante solenidade de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante ao Consórcio Inframérica, a presidente Dilma Rousseff disse que vai chamar de “Grande Natal”.
Mas levou os louros para São Gonçalo do Amarante. Disse que o município não é orgulho apenas do RN, mas também para o Brasil, etc e tais, que “abre novo modelo de aeroportos no Brasil. Aqui estamos criando uma nova etapa do desenvolvimento do nosso país”.
Aproveitou para elevar os feitos do seu Governo Dilmais, principalmente no item erradicação da pobreza.
Confira o discurso no Blog do Planalto: Discurso de Dilma
Curiosamente, o Blog do Planalto tirou o vídeo do discurso da presidente do ar. Deve ser para editar.
Já que o vídeo não está mais disponível, eis o áudio aqui.
Dilma começa “quebrando o protocolo” e manda um grande abraço nos homens e mulheres potiguares, agradeceu a votação obtida “nesse Estado, que tem essa tradição guerreira de homens e mulheres fortes, mas também de gente democrática que sabe conviver” (muitos aplausos).
Elogios ao ministro Garibaldi Alves Filho.
Vixe! Tratou Wilma como governadora: – “Queria cumprimentar também uma grande lutadora, e eu vou falar nela durante o meu discurso, a governadora do Rio Grande do Norte, a senhora Wilma de Faria” – os aplausos e a histeria foram tantos que impossibilitaram Dilma de falar por alguns segundos.
Aplausos ao citar e parabenizar o prefeito do município, Jaime Calado.
Dilma agradeceu a presença do presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, e citou todos os deputados, inclusive o tucano Rogério Marinho e o democrata Felipe Maia.
Cumprimentou e elogiou o deputado Henrique Eduardo Alves. Tratou o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, como “companheiro”.
Após o discurso, Dilma cumprimentou rapidamente a todos na tribuna de honra, com exceção da última na comissão de frente: a ex-governadora Wilma, em quem deu um forte abraço.
Em tempo: o consórcio vencedor terá três anos para construir os terminais do aeroporto. Segundo a Anac, serão investidos pelo consórcio cerca de R$ 650 milhões.
A previsão é chegar em 2024 com capacidade para atender em torno de 6,2 milhões de passageiros por ano. São 28 anos de concessão, com possibilidade de ser renovada por mais cinco.
Fonte:Abelhinha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário