terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Na apresentação oficial de Joel, Flamengo troca clima pesado por gargalhadas

Joel Santana era só alegria na apresentação de sua quinta passagem no Flamengo
Joel Santana era só alegria na apresentação de sua quinta passagem no Flamengo
Como já era previsto, a chegada de Joel Santana substituiu as crises e o ar pesado por muitas gargalhadas e sorrisos. Assim foi a primeira entrevista coletiva do treinador, que comandou seu primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com seu jeito “paizão”, o novo comandante fez questão de amenizar os problemas vividos pelo rubro-negro ultimamente e demonstrou enorme satisfação em sua volta ao clube.
“Hoje me considero um treinador cinco estrelas, pois essa é minha quinta passagem pelo Flamengo. Trabalhar aqui é uma honra, trabalhar cinco vezes nem se fala. Agradeço ao carinho que a torcida sempre teve comigo. Eu quero o mesmo que ela, que são títulos”, disse para dizer que sua prioridade no rubro-negro será vencer.

“Minha prioridade é ganhar jogos. Temos dois jogos pelo Carioca e Libertadores, na outra semana. As coisas andam muito rapidamente. Temos que sair da posição incomoda em que nos encontramos no carioca e depois dar o nosso melhor na Libertadores, pois enfrentar argentino nunca é mole”, afirmou.

A principal característica de Joel que agrada a diretoria é o bom relacionamento que o treinador tem com os jogadores. 
Com seu estilo boleiro, esse será o principal desafio do Natalino, ganhar a confiança de um grupo traumatizado por Vanderlei Luxemburgo, que não gozava de prestígio entre os atletas.

“Ele é o chefe da companhia, é um jogador que aprendemos a gostar. Não teremos nenhum tipo de problema. Nunca tive e não será agora. Somos experientes e com objetivo já traçado.

O Ronaldinho não chegou onde está por acaso, é muito talentoso. Não teremos problemas”, garantiu o treinador, que afirma não ter uma fórmula para seu bom relacionamento com os atletas.

“Não sei se existe formula. Nunca tive problemas de lidar com jogador, que normalmente são meus amigos. É o jogador que faz a diferença. Nossa conversa foi romântica, conversei com todos lá dentro, não só com o Ronaldo”, disse.

Ao fim da coletiva, mais solto, Joel Santana brincou com o fato de a água, reservada para os jornalistas presentes na sala de imprensa, ter acabado.

"Poxa, está faltando água para a rapazeada. Amanhã trarei água de côco para todos. QUem der notícia boa fica aqui dentro tomando água gelada, quem der notícia ruim fica lá fora no calor (risos)", brincou.

Esta será a quinta passagem de Joel Santana pela Gávea. As duas primeiras foram ainda nos anos 1990, em 1996 e 1998. Em 2005, ele comandou uma reação impressionante e tirou o Flamengo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já em 2008, ele chegou a ser campeão carioca e teve uma despedida de ídolo quando saiu para treinar a África do Sul, só que seu jogo derradeiro marcou uma eliminação traumática na Copa Libertadores para o América do México, em pleno Maracanã.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário