sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dilma diz que irá lançar segunda etapa do Pronatec na próxima semana

Roberto Stuckert Filho/Presidência da República
Presidente Dilma Rousseff posa para fotos durante cerimônia de formatura de alunos do Pronatec 
Presidente Dilma Rousseff posa para fotos durante cerimônia de formatura de alunos do Pronatec
 
 
A presidente Dilma Rousseff disse hoje (6) que vai lançar, na próxima semana, a segunda etapa do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Em maio, a presidente adiantou que o chamado Pronatec 2.0 vai incluir cursos para capacitar microempreendedores individuais e pequenos empresários.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Até o fim de 2014, a meta é oferecer 8 milhões de matrículas em cursos técnicos, de formação inicial e continuada.

"Nessa [etapa] nós estamos fazendo 8 milhões [de matrículas], na próxima, nós vamos fazer mais que 8 milhões", disse Dilma ao discursar na cerimônia de formatura de alunos do programa em Florianópolis.

Em mais de uma ocasião, Dilma já manifestou a intenção de transformar o Pronatec em política de Estado, para torná-lo permanente.

"O Pronatec é um programa que reconhece que o Brasil só vai ser grande se nos tivermos técnicos, pessoas capacitadas. Esse é um programa que tem que ser permanente porque o Brasil vai precisar de técnicos e vai precisar que esses técnicos sempre busquem melhorar a sua formação", reiterou hoje.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário